quinta-feira, outubro 13, 2005

mensagem subliminar???

"indo eu indo eu, a caminho de viseu (bis)
encontrei o meu amor! ai jesus que lá vou eu!"


(ai jesus que lá vou eu? mas que é isto? ando eu a cantar isto desde gaiata e agora vivo na dúvida do que se esteja a falar aqui... ainda mais que a seguir vem o seguinte...)

"ora truz truz truz, ora traz traz traz,
ora achega achega achega, ora arreda lá pra trás!"

(haja decência! e pomos as criancinhas nas creches a cantar isto a dizer que é cultura popular! qq dia ofereço mas é um cd de peaches aos meus sobrinhos e digo: olhem, estão todos a falar do mm!)

9 Comments:

Blogger ana vicente said...

A machadinha, por exemplo, é uma canção lésbica...
Toda a gente sabe.

outubro 13, 2005  
Blogger ana said...

:D

outubro 13, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Epá isto dá pano para magas e sei lá mais o quê...

E as pombinhas da catrina... lá para o fim há uma parte que diz:

" ó minha mãe não me bata que eu ainda sou pequenina, tenho 3 ou 4 anos ainda sou uma menina..."

Haverá coisa mais triste, uma menina que não sabe bem a idade que tem , mais ano menos ano, a pedir, eu diria mesmo implorando, à sua mãe que não lhe bata...


Socorro!!!


Sandera

outubro 13, 2005  
Blogger ana said...

lindo viriato! de facto, turismo regional é importante. retiro a minha crítica!

outubro 13, 2005  
Blogger ana said...

q deprimente sandera! meu deus, de facto!
já pra não falar do "esta rua cheira a sangue..."

e a função de todas estas musicas pavorosas ensinadas às crianças, será para lhes criar um background negativo, uma espécie de "vai-te habituando que o mundo não é cor de rosa"????

outubro 13, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Estava aqui a pensar nesta do
"Sebastião come tudo tudo tudo" e não tenho a certeza mas acho que lá para o meio há uma frase que contém as palavras " e bate na mulher"...para rimar com colher...mas não tenho a certeza.

Hoje vim de boleia com o Pai duma criança de 2 anos e eles vinham todos contentes a cantar " a barata diz que tem sapatinhos de veludo... a a a a é é é é..." não conheço bem esta letra mas pareceu-me bastante inofensiva. Vou aprendê-la. O mundo pode não ser cor-de-rosinha mas bolas tem muiiiiiiiiiiiita cor!!!



sandera

outubro 13, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O Salazar era de Sta Comba Dão, que não sendo longe de Viseu pra quem olha de Lxa não é bem a mm coisa.
Claro que as criacinhas teriam dificuldade em dizer Santa Comba Dão, em particular no ritmo da música e além do mais,olha que porra!, turismo é turismo e o k conta é dar de comer a 11 milhões de portugueses.

O k me faz lembrar, e na sequência do gin, viva o vinho tinto!!!!!

outubro 13, 2005  
Blogger ana vicente said...

"sabendo que és minha, também eu sou tua?" é óbvio...

e por que não boliqueime?

outubro 13, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ó jp já não chega ter sido esfaqueado?!?!?
Não sejas cruel, homem, deixa o Viriato em paz - já o Salazar podes falar mal à vontade, ok?

outubro 17, 2005  

Enviar um comentário

<< Home