sábado, novembro 19, 2005

jazzzzzzzzzzzzzzz

"Dentro de mim estão presos e atados ao chão,
Todos os movimentos que compõem o universo,
A fúria minuciosa e dos átomos
A fúria de todas as chamas, a raiva de todos os ventos,
A espuma furiosa de todos os rios, que se precipitam.

A chuva como pedras atiradas de catapultas
De enormes exércitos de anões escondidos no céu.

Sou um formidável dinamismo obrigado ao equilíbrio
De estar dentro do meu corpo, de não transbordar a minh'alma.
Ruge, estoira, vence, quebra, estrondeia, sacode,
Freme, treme, espuma, venta, viola, explode

Perde-te, transcende-te, circunda-te, vive-te, rompe e foge
Sê com todo o meu corpo todo o universo e a vida,
Arde com todo o meu ser todos os lumes e luzes,
Risca com toda a minha alma todos os relâmpagos e fogos,
Sobrevive-me em minha vida em todas
as direcções!"

Álvaro de Campos

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que belas palavras, bem elucidativas como eu gosto.

Sempre que me sentia( e sempre que me sentir) assim ia (hei-de voltar a ir)nadar. Nadar muito e muito rápido. Correr muito rápido também ajuda. E gritar ao mesmo tempo que se corre...bem isso então é do melhor. Não passa mas atenua.


sandera

novembro 19, 2005  
Blogger ana vicente said...

o título é jaz ou jazz?

novembro 20, 2005  
Blogger ana said...

eh pá, o título é jazz (mas é meu não é do alvarozito).

sandera, são boas as sugestões. dançar muito, rock, tb funciona. shake that belly!

novembro 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home