segunda-feira, março 20, 2006

preconceitos


espero que não seja uma espécie de machismo ou de feminismo ou de sexismo qq, talvez seja o gosto pelas coisas raras, se calhar é uma forma de zelar pela minha classe, mas olho com uma certa admiração os homens lindos de morrer que estão "emparelhados" com mulheres nem tanto (ou com mulheres mais velhas).
há pouco tempo um amigo meu confessou-me porque só se "emparelha" com mulheres bonitas: é uma forma de confirmar e afirmar o seu valor enquanto espécime masculino.

se esta procura pela mulher-bela for uma necessidade de afirmação perante os restantes galos, os homens-belos-que-estão-com-mulheres-nem-tanto são gajos com uma auto-confiança superior à média. e há lá coisa mais sedutora?

11 Comments:

Blogger El guisante pensante said...

Eu, se calhar a causa da minha condição de ervilha velha e feia (embora que pensante), também gosto muito de esse tipo de gajos ;o) viva a auto-confiança superior à média! e vivam os kilt, que nos permitem, em ocasiões, admirar as belas pernas do Sean Connery!

março 20, 2006  
Blogger indigente andrajoso said...

ja ouviste falar de amor?

março 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes conversei com a AV na hora do almoço em pleno vasco da gama sobre esta evidência... de vermos muitas mulheres bonitas com homens menos bonitos e muitas vezes feios mas raramente homens bonitos com mulheres feias... ela ainda me tentava mostrar excepções, e que as há lá isso há, mas são raras, muito raras.
Há que salientar que as mulheres amam os feios sem preconceito e que os homens "não gostam de celulite" ...
Estou contigo. Acho de facto muito sedutor quando o "Bonito" Ama "Feia".

março 21, 2006  
Blogger ana said...

guisante, ervilha feia? aposto que não!

indigente, claro que sim, já ouvi, cheirei, provei, tacteie... puxaste-me as orelhas, meu deus, no meu pp blog. ehehe. sim, mas então pq é que tu achas que estatisticamente este tipo de relação é menos comum? os homens disponibilizam-se menos para mulheres mais feias, não?

sandera. pois, exacto. os homens não gostam de celulite? todo o burro come palha, ehehe. já ouvi homens a dizer que não se importam, e que depende muito do enfase que as mulheres dão à coisa, tb. no fundo as mulheres feias que estão com estes homens bonitos tb devem ser bem seguras de si mesmas, não imagino ninguém a aturar uma relação em que o outro estivesse constantemente a dizer "ah, podias estar com alguém mais bonito que eu".

março 21, 2006  
Blogger indigente andrajoso said...

bem, nao sei se e uma questao estatistica pura ou de uma constatação casual... não quero entrar em especulações mas reparem bem na "classe" social desses casais e do carro que "ele" conduz e pode ser que queira dizer algo, não sei...não sei

março 21, 2006  
Blogger ana said...

ok, indigente, então o que queres dizer é que da mm forma que há poucos homens a namorar com mulheres mais feias que eles, tb há poucas mulheres a namorar com homens com carros piores/menos poder que elas?

és capaz de ter razão.


(pra mim é muito fácil. tenho um twingo com muitos aninhos, por isso é natural q, tendo o moço carro, o seu seja melhor que o meu... ;-b )

março 21, 2006  
Blogger António said...

Conversa interessante, mas em boa verdade olhou para o homem porque ele era bonito e reparou na companhia porque a invejou.
O que veio depois deu-lhe mais graça e mais elevação... a questão retirada da esfera do homem e posta na esfera da mulher leva a que se conclua o seguinte:
(i) As mulheres são atraídas pela beleza na mesma medida que os homens; (ii) as mulheres prezam mais a beleza interior que contam às amigas e (iii) os homens prezam mais a beleza da montra que mostram aos amigos.
Durante estas trocas e baldrocas encontra-se o amor e com o passar do tempo, que a todos transforma em "ervilhas velhas" (sem photoshop entenda-se), é com esse igrediente e mais um ou outro para apurar que se mantém um relacionamento.

março 22, 2006  
Blogger ana vicente said...

eu não estou a perceber a foto...

março 22, 2006  
Blogger ana said...

amj, não invejei a sra. eu sou daquelas que não gosta de homens que não tenha, pelo menos, um defeitinho. seja um nariz maior que o normal, seja um dentinho torto, etc etc

pois, se calhar fazemos muitas coisas para contar aos amigos/amigas. (eu costumo dizer, e não sou a única, que as mulheres se vestem para as outras mulheres, e não para os homens)


ana vicente... eu só reparei depois. ele está a apalpar-lhe a mama, verdade?

março 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ah ah ah só agora é que vi o resto da foto (tinha-me ficado pela cara do sr e mais nada) e de facto aquela apalpadela é descarada!

ah ah ah este casalito é fresco!

março 23, 2006  
Blogger escorpiaotinhoso said...

Isso da beleza tem muito que se diga. Quantas vezes é mais interessante o que se sente para além do que se vê...

E há sempre a possibilidade de que "quem feio ama, bonito lhe parece"...

ET

março 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home