quinta-feira, outubro 13, 2005

eu tenho um amigo...

... que me ensinou a ser burguesa
que me levou a comer arroz de enguia ou que é que é aquilo que é preto e sabe a vinagre
que me ensinou a gostar de vinho (a sério, sem cá misturas) e que até é formado nessas coisas de o cuspir depois pra um prato
que me deu muitas manhãs, chuvosas e não só, boleia no seu carrinho (dantes bordeaux, cor de sonoridade burguesa, e ultimamente era num azul, que apesar da cor era burguês por dentro) de onde olhávamos para as camionetas apinhadas de gente nas filas pra entrar na capital
que foi o primeiro entre nós a saber apreciar morangos com champanhe
que se acha parecido com uma mistura entre o brad pitt, george cloney e "hora do lobo"
que tem casaco de cabedal comprido e oculos escuros para brincar ao matrix
que tem sempre tenis ainda mais estilosos que o meu
que me ensinou o que é o haagen daz (há mto ano atrás) e o mazagrin e também a sandes de torresmos

... e que durante estes 13 anos me ensinou a ser muito mais que burguesa, e principalmente, me faz sentir muito muito muito muito muito acarinhada!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"O problema não é ser burguês é ser aburguesado" J Brel

"E para ser aburguesado não é preciso dinheiro, basta ser-se aburguesado" (eu, a imitar A Negreiros)

outubro 13, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Queria dizer

"Para ser-se aburguesado não é preciso ser burguês, basta ser-se aburguesado"

outubro 13, 2005  
Blogger ana said...

na verdade na verdade eu cá acho que um burguês é quem tem o capital... o que faz com que o meu amigo, a bem da verdade, verdade, apesar de ter um capital intelectual bastante considerável e estimulante para quem com ele convive, é mais boémio que burguês!

outubro 14, 2005  
Anonymous Anónimo said...

não esqueçamos que não há nada menos burguês que a partilha, que o carinho, que a noção do próprio ridículo - e isso e´k conta, a questão da burguesia em si mesma não passa de um conceito de burgueses que têm medo que os outros não lhes dêem importância suficiente...
Num mundo normal apenas interessaria saber se tens o k precisas e o que precisas te faz feliz. Viva o Haagen Dazs! e VIVA O VINHO TINTO!!!

outubro 14, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ó Viriato, tás aqui tás a ser convidado pra um copo de vinho tinto...

outubro 17, 2005  

Enviar um comentário

<< Home