segunda-feira, novembro 28, 2005

boas razões para deixar o carro em casa

... há imensa gente bonita a povoar o metro (por exemplo, a doce autora deste blog);
... é uma fonte inspiradora para posts matinais;
... dá para ler durante o caminho (desde que não seja autocarros, que faz mal à vista, não me dêem ralações);
... há bons cafés à porta das estações de metro;
... há quem consiga conhecer pessoas nos transportes públicos (not me, ainda não tenho essa lata);
... vêm-se mulheres com saquinho com o almoço;
... reduzir o consumo de gasolina deve ser das poucas coisas que podemos fazer para contribuir para a paz neste nosso mundo (isso e darmo-nos bem com os nossos irmãos ;-b);
... não contribuir para a multa que portugal vai ter que pagar pelo não cumprimento do protocolo de quioto.


(alimentem esta lista, vá!)

12 Comments:

Blogger ana vicente said...

quase que me convenceste...

mas, com este frio, tendo de partir da graça para o parque das nações, fazendo escala na rua poiais de s.bento, não me parece possível. Teria de me levantar às 6, parece-me.

mas, noutras circunstâncias, também apanho o metro, sim senhora.

novembro 28, 2005  
Blogger Tiago said...

Já uma vez andei de Metro...
Gostei do inicio, foi giro, as escadas rolantes, os anuncios...

Era de manhã! Estava frio, toda a gente encasacada. Era de manhã!

O sono reflectia-se na expressões de todos! Niguem estava alegre! Todos pareciam dizer: "Estás a olhar para mim porquê?"

Não gostei de andar de Metro.

À parte disso... é muito bom para o ambiente! E se algum dia deixar de estar em toda a parte, utilizarei os transportes públicos sempre que possivel...

novembro 28, 2005  
Blogger ana said...

ana, frio? então e o teu casaco novo maravilha?

deus! vais deixar de estar em todo o lado? é cansativo?
os anuncios a mim cansam-me. mas às vezes até se apanham pessoas alegres, que olham pra nos e parecem dizer: eh pá, tu aqui outra vez? gosto de te ver!

novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

outras razões: sai mais barato e faz-se mais exercício e dá menos chatices - tipo baterem no carro, pagar estacionamento, seguro,selo,garagem, etc.

eu posso dar-me ao luxo de não ter carro, felizmente. De facto quem vive no Barreiro e trabalha em Oeiras, p.ex., não tem opção. Pena não haver pistas p binas em Lxa - isso já resolvia o prob da Ana Vicente, k aqueceria c o exercício!;o)

As pessoas mal-encaradas é pena, sim senhor. Mas essa é a realidade que nos rodeia e com a qual, de uma maneira ou de outra, interagimos, lá por nos metermos numa bolha onde parece que ninguém nos vê não desaparece. e apesar de tudo ainda podemos nós, levar um sorriso p o Metro, ou p o autocarro...

novembro 28, 2005  
Blogger Tiago said...

Sorri algumas vezes, depois desisti, as pessoas desviavam o olhar como se dissessem "Tás a rir para quê? não vês que é demanhã, estou mal desposto, tenho de ir para o trabalho e ainda por cima não gosto de ti!"

novembro 28, 2005  
Blogger ana said...

deus, ontem estive a ver um filme um bocado totó (bruce almighty)com este diálogo:
Bruce: How do you make somebody love you without affecting free will?
God: [scoffs] Welcome to my world, son.

sentes-te identificado?

novembro 28, 2005  
Blogger Tiago said...

Era muito mais simples, e correcto, responder: "Não podes".
isto só prova que o Morgan Freeman não é Deus!

novembro 28, 2005  
Blogger ana said...

sim, tens razaõ.
mas olha que acho que é um actor adequado pro papel!

novembro 28, 2005  
Blogger ana vicente said...

O filme não é um bocado totó. Pode ser foleiro, mas é divertido! Eu cá gosto e tenho pena de só ter apanhado o final...

O Jim Carrey é mt fixe. Como totó?

novembro 28, 2005  
Blogger ana said...

o jim carrey é muito fixe, mas o filme podia ser melhor.
acho que fiz questão de o ver para sedimentar a minha opinião sobre a jennifer... ;-b

novembro 28, 2005  
Blogger ana vicente said...

A jennifer tb é fixe... mas, essa sim, um pouquito banana.

novembro 28, 2005  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

fevereiro 15, 2007  

Enviar um comentário

<< Home