terça-feira, novembro 22, 2005

mandamento psico-coiso 2

NÃO PROCURARÁS GRATIFICAÇÃO IMEDIATA.



Gotta get me some
Gotta get me instant gratification.
Gimme new kicks,
Won't you show me new tricks
Without the ramifications. (…)
Never been to keen a timekeeper
But I'm a pure new pleasure seeker.

14 Comments:

Blogger ana said...

é suposto, sim. e os juros são supostamente altos.

novembro 22, 2005  
Blogger ana vicente said...

Louvo e até concordaria, não fosse dar-se o caso de estar de molho e desejar de imediato, instantaneamente ficar 100%.
Mas louvo...

e esse texto é de onde?

novembro 22, 2005  
Blogger ana said...

o texto é da música dos moloko "pure pleasure seeker"

(faltou-me a ref, verdade).

marina bem!

novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

depende do prazer imediato de que falamos~: qdo se está aflito pra mijar e vai sair quer se queira quer não, o alívio de encontrar onde urinar é um prazer imediato necessário!
Mas demagogias à parte, no geral, concordo:o)

novembro 23, 2005  
Blogger Tiago said...

Mandamentos! Ainda hei-de ter uma conversinha com esse tipo. . .

novembro 23, 2005  
Blogger jmnk said...

hj em dia toda a gente espera o prazer fácil e acessório...

UMA das razões para o crescente n. de divórcios na gerações que nos são próximas, é constante procura da paixão... quando ela se esgota esvai-se o casamento...

novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

a questão dos casamentos é extremamente interessante!

Objectivamente vistas as causas de divórcio,(às quais é dada muito mais importância e tempo de análise que às de casamento - e não será isso, em si mesmo, uma das raízes de divórcio?), concordo e muito com essa do imediatismo, que conjuga a passividade e a preguiça do 'quero que me aconteça isto!' com a necessidade de passar para níveis de intensidade crescente para se sentir-que-se-sente ainda alguma coisa (ver o 'Crash' do Cronenberg nessa matéria, alegoria fantástica a vertigem do 'papar-níveis-de-jogo').

Juntaria às causas de divórcio crescente no nosso país ainda estas:

1) o facto das pessoas poderem, efectivamente, divorciar-se, coisa que só acontece nos últimos 30 anos da nossa história com mais de 850;

2) a desvalorização do casamento enquanto instituição, social e de valorização pessoal, face à valorização crescente do indivíduo e da sua independência e desejos individuais

novembro 23, 2005  
Blogger Tiago said...

"o facto das pessoas poderem, efectivamente, divorciar-se, coisa que só acontece nos últimos 30 anos da nossa história com mais de 850"
Está certo! Se as pessoas não se podessem divordiar o nº de divorcios não crescia! É um facto!


"a desvalorização do casamento enquanto instituição, social e de valorização pessoal, face à valorização crescente do indivíduo e da sua independência e desejos individuais"
Casamento como Instituição Social? Isso é o quê? "épah aquele individuo nem é casado"!
Valorização Pessoal? "Ufh, consegui, casei-me! Esta já tá! agora é escalar o Everest".
A valorização pessoal de cada individuo já foi inferior? Quando?
Os individuos de há 100 anos atras achavam-se inferiores ao de hoje? Comparação um pouco dificil, não?

Meus entes: o casamento é só uma coisa muito simples: duas pessoas!

Tudo o resto é Poder, Controlo, Manipulação, Oportunismo ... essas coisas de Homens livre...

novembro 23, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Casamento como instituição social é o k a coisa é, por exemplo, na Índia. Desvalorização do indivíduo face à sociedade é o que acontece por exemplo na China. Valorização do indivíduo é algo muito europeu, muito grego... e mesmo assim, mesmo hoje, não concordo muito contigo: um casamento não é nada simples nem é só sobre duas pessoas, vende-se isso porque é bonito mas na prática não é nada assim, qto a mim. Antes fosse!

novembro 24, 2005  
Blogger ana said...

voltando ao closer...

"Larry: You don't know the first thing about love, because you don't understand compromise. "

o que não quer dizer que o casamento seja a única ou melhor forma de compromisso, nem que todos os que estão casados sintam de facto um compromisso perante o outro.

mas de facto quando amamos e o dizemos isso ao outro, assumimos um certo tipo de compromisso.
mas podemos estar a comprometemo-nos a coisas que se calhar não deviamos pq podemos não nos conhecer assim tão bem para saber que pudemos cumprir, ou porque de facto nenhum homem as pode cumprir.
mas o compromisso tem que ter sp essa componente de risco. assumir o risco, assumir a possibilidade de falhar.

novembro 24, 2005  
Blogger Tiago said...

Simples e fácil não são a mesma coisa! Se tiveres que subir uma escada com 1000 degraus, a solução é simples, um passo a seguir ao outro; mas a solução não é facil, não é facil subir 1000 degraus!

O Casamento não é facil, mas é simples.

Acha que não é duas pessoas? então é o quê?

novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

duas pessoas mais um monte de contas em comum, mais duas famílias distintas ao barulho com a nova que são essas duas pessoas, é uma das hipóteses...

novembro 25, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it!
License plate tags frames Las vegas new years vacation packages Mega millions september 2 2005 http://www.hawaiian-print-seat-covers.info/lighted-license-plate-frames.html custom license plate frames manufacturer california Chevelle floor mats billing software

agosto 09, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Silniki peugeot Repair manuals for sharp lcd projectors cod fioricet generic in fioricet Benetton aftershave http://www.comparing-digital-camcorders.info/Ada-mounting-heights-fire-alarm.html Lowest price prices swiss army watches solo camping heart palpitations and lipitor hilton hotel provigil Dog in ultram http://www.internet-advertising-company.info/alarm-commercial-fire-wireless.html Software companys in lawton ok http://www.camping-tent.info/Botox-rio-de-janeiro.html Bathroom anime sex Fire alarm tech job nortown moving company biz

fevereiro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home