sexta-feira, dezembro 02, 2005

F

F é meu irmão e tem mais 4 anos que eu, o que faz que seja o mais novo dos meus irmãos.
Com apenas mais 4 anos que eu sempre tomou conta de mim como se fosse meu pai: era ele que me levava de mão dada para a escola, era ele que trazia os recados da escola para a minha mãe, foi ele que me encontrou quando eu me perdi na praia.
O meu irmão F levou raspanetes por minha causa, duas vezes: uma quando um cão me mordeu, outra quando uma empregada da escola me entalou o dedo. Duas vezes os meus pais não perceberam que ele não tinha tido culpa, e eu não tive consciência suficiente para o perceber e o defender.
O meu irmão F não chora, disse-me já há algum tempo. Não consegue! Será de ter ouvido muito Cure? E eu fico apertadinha por dentro de cada vez que me lembro disso.
Vamos cozinhar juntos mano: uma cebola pra ti e uma cebola para mim.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ha´quem não precise de chorar com lágrimas e chore de outras maneiras - com arte, p.ex.! Maneiras mais produtivas tv de chorar, embora quem como eu é e será uma eterna fonte fácil de água mineral que brota pelos olhos, se contente com o alívio que as lágrimas trazem, já que não há outro remédio.

As cebolas são um passo arriscado que deve ser bem ponderado antes de ser dado... é que agora andam aí umas cebolas espanholas ácidas com'ó raio! até saltam os olhos, chiça!

dezembro 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Só tem de aprender a abrir o coração e deixar entrar... quem quer que seja. É um passo arriscado, mas está na altura de decidir o que quer:
Sentir tudo o que lhe é oferecido, amor e sofrimento;
Ou não sentir de todo?

Aquele abraço

dezembro 02, 2005  
Blogger ana said...

uma cebola para ti tb, jp!

dezembro 02, 2005  

Enviar um comentário

<< Home