quinta-feira, março 02, 2006

j

tinha 15 anos quando ela nasceu. lembro-me de ser noite e estar com os meus amigos, de vir a casa pedir para ficar mais tempo na rua e da minha mãe me ter dito "a tua irmã foi pro hospital ter a bebé".
fiquei louca de felicidade, e fui a pular comer o melhor pão quente do mundo à padaria da terra.

o primeiro "nome" que lhe démos foi 18 mm, que era quanto media na primeira ecografia.

hoje tem 12 anos, 1m 60 e uma t-shirt amarela a dizer "vai ver se chove"

ontem passou a tarde a brincar com o irmão (o meu querido z) e com a prima (a minha doce i) e mais uns amigos, na casa dos meus pais. a "brincadeira" era gastar os balões de água que não se tinham esgotado no carnaval. quando os vi estavam todos molhados e felizes. ensinei umas estratégias às miúdas (era uma guerra de sexos) e fiquei orgulhosa com tanto "que se lixe o dia de amanhã e a possível constipação" que senti por eles.

hoje fiquei a saber que o dia foi finalizado com a minha querida sobrinha de 12 anos a dizer "fizémos este combate no segundo pior dia do ano para o fazer: a quarta feira de cinzas! como é? combinamos outro combate para a sexta feira santa?".

a minha sobrinha tem a minha mãe por avó (e com ela os raspanetes religiosos) e o nosso gosto pela irreverência, pela subversão. amo-a de paixão.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como eu adoro os teus posts sobre a familia, a tua familia. Não é que não goste dos outros, porque na verdade gosto, mas quando percebo que aí vem história dos sobrinhos ou dos irmãos meus olhinhos se abrem até não poder mais. Uma delícia.

março 02, 2006  
Blogger ana said...

eheheh

março 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home