sexta-feira, fevereiro 17, 2006

o verdadeiro artista...

" (...) a ideia de que os psicólogos tinham mais razão que eu - é inelutável -, para o facto de serem muito poucos os padrões fundamentais em que se baseia o comportamento humano. Porque os problemas da vida eram muito limitados, infelizmente, e a função de um artista é incrementar esses problemas, abalar os cérebros, tornar as pessoas rebeldes e livres, fazendo com que haja mais drama nas suas vidas, com que haja mais janelas para se verem por dentro, mais brilho rubro nas viagens de comboio."

henry miller, cartas a anaïs nin

6 Comments:

Blogger jmnk said...

"...mais brilho rubro nas viagens de comboio."

esta frase é enorme!o brilho de marte e do ferro indicia o início já conseguido; a consagração do dístico de Delfos: conhece-te a ti próprio.

fevereiro 17, 2006  
Blogger anarresti said...

:-D

fevereiro 17, 2006  
Blogger ana said...

eheheh grande viriato! vou imprimir o teu comentário e trazê-lo na carteira para o ler e decorar. ou então vou gravá-lo já na minha mp3, declamando-o, e ouvindo-o até o saber de cor!

contigo viriato, ganhei traquejo futebolistico. ao pedro barbosa a saudade de quem adorava a sua elegância mm quando dizia palavrões.

fevereiro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

vocês não sabem é valorizar o Nuno Gomes, carago!

fevereiro 21, 2006  
Blogger indigente andrajoso said...

opus pistorum...opus pistorum...

fevereiro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vocês não entendem porra nenhuma de arte! São apenas um bando de jovenzinhos metidos a intelectuais. Há alguém aí que tenha a vida atormentada de um artista? Ou são todos voyeurs? Adoram apreciar o sofrimento dos outros, não é? Mas nunca têm coragem de carregar a sua cruz. Covardes, é que são!

julho 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home