segunda-feira, março 06, 2006

o meu coração é uma galinha

dois filmes, duas personagens

uma fala fala fala fala fala fala
outra cala cala cala cala cala cala

em ambas a mesma "capacidade" de se conterem. um por querer ser aceite. o outro por querer ser admirado (havendo meios em que a única forma de ser aceite é ser admirado, os dois levam ao mesmo).

a sangue frio, ambos. mas nem tanto. e a ambos a mesma condenação: por vezes a opção pela contenção exige tanto auto-controlo, tanta energia, que não sobra nada ninguém para mais nada. e ficamos ali, partidinhos por dentro com as duas mãos a aguentarem os cacos.

hoje, se a minha mãe viesse rezar comigo, como fazia quando eu era pequenina, pedia-lhe para ela pedir ao sr jesus dela para que ele explicasse, um bocadinho melhor, a cada um de nós, como gerir esta galinha de ovos de ouro que cada um de nós é.

4 Comments:

Blogger ana vicente said...

o que me intriga: "havendo meios em que a única forma de ser aceite é ser admirado". Explicas?

o que gosto: a ideia da galinha de ovos de ouro que cada um de nós é.

março 06, 2006  
Blogger ana said...

meios artisticos por exemplo. o "meio"!

ou pelo menos há pessoas que pensam que assim é. ou que só se aceitam a si mesmos se forem admirados. ou que só sentem/recebem a estima alheia se esta vier sobre a forma de admiração.

março 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

se o teu coração fosse uma galinha de feltro eu lá estaria para fazer o "cuzinho" de onde sairiam belos ovinhos de ouro.

(como deves calcular nesta altura terás alguns leitores a achar que eu sou maluca...mas tu sabes do que falo, tu sabes e isso basta-me!)

março 06, 2006  
Blogger ana said...

ehehe, gosto bem dos cuzinhos que tu fazes às galinhas!

março 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home