terça-feira, março 21, 2006

perguntismos - 1*

Como seria o mundo se ninguém tivesse que trabalhar ou ir à escola? Seria melhor ou pior? Como? Haveria mais ou menos conflitos?



* uma série feita em colaboração estrita com os meus sobrinhos,
esta é minha mas outras perguntas serão deles, devidamente id

4 Comments:

Blogger anarresti said...

:-D Essa pergunta é complicada de responder. É o mesmo que perguntar "como seria o mundo se não houvesse chão?" O que se pergunta logo em seguida é "e o que haveria no seu lugar?". Mesmo assim atrevo-me a responder que é possível um mundo feliz e equilibrado sem trabalho nem escola. E digo-te que há pessoas que vivem sem trabalho nem escola e são felizes e equilibradas. E o que é que têm no seu lugar? Trabalham como decidiram que deviam trabalhar, ou seja não produzem para terceiros, organizam-se espontaneamente, e são eles que ensinam os seus filhos. É a melhor forma de viver? Talvez não. Mas é uma forma. Um abraço, nuno.

março 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Xi, esta é difícil, mas mesmo eu que agora não quero nada voltar ao trabalho às vezes penso nas férias... aquela coisa de estarmos com alguém (seja familia sejam amigos) tantas horas e dias seguidos que "começamos a entrar nos nervos uns dos outros"...

Os conflitos seriam diferentes mas existiriam parece-me.

março 21, 2006  
Blogger peixinho da horta said...

Eu acho que a ordem e a organização é natural do ser humano. Há sempre uns que querem dominar e outros que se deixam dominar, por isso, ainda que não existisse escola ou trabalho, haveria uma organização porque é simplesmente mais funcional do que cada um para seu lado.

março 23, 2006  
Blogger Isabela Figueiredo said...

Seria mau. Tem de haver uma escola, explícita ou implícita. E trabalho, seja lá qual for a sua forma.

março 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home