quarta-feira, outubro 19, 2005

a minha irmã mais velha faz hoje 40 anos
não, não é fácil dizer isto, dá assim um apertão no coração.
eu sei que hoje em dia os bancos nos consideram jovens até aos 35 anos, por isso alguém com 40 anos é um jovem adulto, mas, a verdade, é que 40 é 40
telefonei-lhe para lhe dar os parabéns e ela até estava bem disposta, e eu fiquei mais descansada. aturar mulheres com neura é duro (ihih, venham daí as critica à minha misogenia) mas aturar a minha irmã mais velha com neura, acreditem, não é duro, é de fugir depressa depressa se não queremos sofrer danos nos tecidos internos por excesso de stress

a minha irmã é simultaneamente a pessoa que é mais parecida comigo fisicamente (assim consta, mas eu cá acho que fui, moi même, um bom up-grade 12 anos depois) e a pessoa que mais me surpreende pelas suas opções, de tal forma é diferente de mim na maneira de estar.

não sei até que ponto a minha irmã teve influência na minha vida, os irmãos tem sempre influência, mas esta irmã em específico, pelas suas indiossincracias, acredito que me fez pensar e sentir as coisas de uma forma algo diferente, nem sempre saudável, mas acredito que rica

quem a conhece e me conhece e conhece a história talvez entenda o que quero dizer. quem não entende que me ofereça uma ou duas jolas, e talvez eu dê por mim a falar destes anos partilhados.

gosto desta minha irmã de uma forma muito especial, entre o maternal e o anda-cá-que-te-quero-bater-a-ver-se-agora-aprendes.
dá um colorido muito muito giro à minha vida esta rapariga de 40 anos e sorriso cândido. parabéns querida.

9 Comments:

Blogger ana said...

os anonymous são uns chatos, obrigam-nos a fazer limpezas. o que tá a dar são os ananananananonymous!

outubro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

concordo c a apreciação dos anónimos e ananonymous;
um bjinho à tua irmã de parabéns;
um bjinho pra ti porque tantas vezes senti empatizar contigo na matéria (e se fechássemos as nossas 'miúdas' numa sala vazia e as deixássemos lá? Provavelmente saíam amicíssimas...);
já estou c a boca a aguar à espera desse nosso tempo repartido! :p (p mim pode ser enquanto elas estão fechadas na sala as duas!);
por último: faço votos que a 'tua mais velha' tenha sempre o cabelo verde e o coração etéreo, gosto de pensar que não há década que altere isso!

outubro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

MATEM OS ANÓNIMOS!
olhem q os anónimos existem, têm corpo alma falam.... e nem todos precisam de ser reconhecidos pelo nome pelo menos qd são conhecidos entre os amigos ou outros.
contudo, e, por isso, me reservo o direito ao anonimato(que de certeza só se mantem para alguns), os blogs são criados pelos seus autores mas não lhes pertencem, não têm a propriedade sobre um espaço cibernáutico e tb por isso esse espaço não é restringido, é um alvo fácil a brincalhões, voyers, pessoas perdidas, curiosos, espertalhões.... nem sequer é um movimento okupa!!ih
os autores têm direito a criá-los assim como os visitantes têm direito a tecer os seus comentários que, claro, podem ser apagados pelos primeiros.
agora, há tb uma coisa q se chama poder de encaixe e ,obviamente, não falo de comentários de publicidade (ihihih), - este é o meu conselho para quem e tão só o quiser.
e será tb que não há comentários enriquecedores de anónimos? eu n tenho um blog e já me deparei com alguns!
a última vez que fiz um comentário destes ele foi imediatamente apagado, assim veremos.....

outubro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Mais um beijinho de parabéns~à tua irmã. Sempre a achei uma mulher bela!
lc

outubro 19, 2005  
Blogger ana said...

eu pp já fui uma anónima a fazer comentários enriquecedores... há muito tempo atrás. a doacção anónima tem a sua beleza, sans doute...
eu gosto do meu unico visitante quase-anónimo jp! bem hajas!

outubro 19, 2005  
Blogger ana said...

bom, o lc, obrigada, mas eu sou mais, ah? olha aí as minhas posses e poses!

outubro 19, 2005  
Blogger ana said...

doris, as nossas miudas pertencem-se, sem qq dúvida!

(os nossos miudos tb se hão de pertencer, se respeitares o acordo firmado... quack!)

outubro 19, 2005  
Blogger ana vicente said...

Muito bonito este teu texto.

"o anda-cá-que-te-quero-bater-a-ver-se-agora-aprendes" também se inclui no maternal, parece-me.

Parabéns às manas!

outubro 19, 2005  
Anonymous Anónimo said...

sobre o anonimato, gostava de acrescentar um comentário de palavras sábias de outrém, fica a citação:
"(...)passa bem e tenta n responder ou pensar mais nisto! afinal q importância tem??????????
lc"

Sobre aniversários, lanço o repto: afinal qdo seremos todos convidados para uma mega-festa de anos no seio da tua animada, heterogénea, fantástica família, Ana? :o)

outubro 20, 2005  

Enviar um comentário

<< Home