quarta-feira, dezembro 07, 2005

Não fosse eu uma engenheira...

"O espiritual é um estado particular do organismo, uma combinação delicada de certas configurações corporais e de certas configurações mentais.
Manter tais estados depende da riqueza do nosso pensamento no que respeita à condição do si e à condição dos outros, no que respeita ao passado e ao futuro, no que respeita às ideias concretas e abstratas da nossa própria natureza."

ao encontro de espinosa, antónio damásio

7 Comments:

Blogger ana vicente said...

Não fosses tu uma engenheira e ainda lhe davas para o platonismo...

dezembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

a pergunta perniciosa que se impõe é: quão espiritual te estimas tu?... ;o)

dezembro 07, 2005  
Blogger ana said...

platonismo? o que é isso? uma propriedade dos materiais?


ui, doris, a estimativa envolve sempre um intervalo de confiança, se bem me lembro... espiritual de quando em quando, bastante castrada pelo meu signo capricorniano

dezembro 07, 2005  
Anonymous Anónimo said...

ouve lá, tu já me engrupiste melhor: desde quando ligas aos signos? hein?!? hein?!? Ainda pra mais castrada - LOL! Vá, dá-lhe com confiança no intervalo... (isto parece conversa de adolescentes sobre gajos! Passe o pleonasmo, já que 99,9% das conversas das adolescentes são sobre gajos. Será aí que começa a espiritualização?...)

dezembro 07, 2005  
Blogger indigente andrajoso said...

pois... mas não será mais interessante o resultado do que o resumo da forma como as trocas bio-quimicas e electricas são feitas?

ainda acredito que o todo é mais que o mero somatorio das partes...

não fosse eu arquitecto....

dezembro 09, 2005  
Blogger ana said...

indigente, sim, o resultado é mais interessante que o processo, mas é interessante pensares que podes desencadear o resultado, e que o próprio processo espiritual é o mais rico dos processos intelectuais, não?

dezembro 12, 2005  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info http://www.bookcases-5.info/dry-sauna.html scrabble unscrambler Nexium no insurance 3 - way phone call 71mp a620 camera canon digital powershot Knotted pine shelves Bad wellbutrin experiences dental insurance for veterans Valium and female arousal disorder http://www.winsor-pilates-0.info/concerta.html Fairmont hydraulic cylinder percocet or oxycontin Fluoxetine use with teenagers canada modafinil Womens merrell sandals Crash test ford escape lottery 1500hf alarm car model python 54+mg+concerta Play online video craps

fevereiro 15, 2007  

Enviar um comentário

<< Home