segunda-feira, junho 19, 2006

puta que os pariu!

6 Comments:

Blogger ana vicente said...

é bem triste pensar, de facto, que um país luta por isso. que a presença de uma fábrica dessas num país pode significar evolução económica para o país e para as pessoas.

Da mesma maneira que as nossas fábricas de carros... esperemos que não seja Portugal o próximo país a negociar o fabrico de armas.

Esta puta desta sociedade capitalista fez os seus filhos da puta, como tão bem apontas no título do teu post.

puta que os pariu, sim senhora!!!!!!!

junho 19, 2006  
Blogger ana vicente said...

mais à frente na notícia:
"a intenção da Glock é ter uma fábrica de onde possa exportar para todos os países latino-americanos, africanos e asiáticos, uma vez que a legislação europeia a impede de vender armas produzidas na Áustria a países com conflitos."

Será que eles puseram isto num press-release?

junho 19, 2006  
Blogger ana said...

puta que pariu a Glock!
puta que pariu os governos venezuelanos e brasileiros!

há outras formas de matar a fome. viva o comercio justo (mas não de armas)


virei cassete de esquerda, bem sei, mas a palavra "armas" tira-me do sério

junho 19, 2006  
Blogger anarresti said...

Lembro-me do post no [extinto] Barnabé asssim que foi anunciada a prisão do Sadam Hussein. Era uma foto de um sorridente Rumsfeld a apertar a mão ao ditador iraquiano uns 12 anos antes. Os mesmo políticos que discursam contra os genocídios são os que se recusam a assinar tratados que os comprometem a não usar minas anti-pessoais. As mesmas empresas que fazem dinheiro a vender as minas são as que lucram porque têm a tecnologia de desminagem. E os países que têm uma postura puritana fabricam e vendem armas a gregos e troianos. E depois colhem os louros de negociar as tréguas. O mundo é complexo. Se fores a fazer uma lista, tens de chamar filhos da puta a muitos. Mas é bom saber que algumas coisas são como são. Porque a política não tem que ser cínica e filha da puta. E nem toda é. Para algo completemente diferente... Lembro-me de o o irmão do Paulo Portas, na qualidade de deputado europeu ter ido a Israel visitar colunatos, juntamente com outros deputados europeus. Isto há uns dois anos. E de falar de algo fantástico. O exército israelita permite aos seus soldados que se recusem a servir nos territórios ocupados. Isto por uma espécie de objecção de consciência. Se se declararem contra a ocupação são colocados noutro sítio. Não conheço outro exército do mundo onde um soldado possa dizer "eu cumpro as ordens todas menos essa que vai contra os meus princípios". O mundo é complexo. Mas estamos muito melhor que há 50 anos. Melhor que há 100. Que há 500. Isso não me satisfaz. Mas não me sinto derrotado. Lado a lado convive a barbárie e a esperança.

junho 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

este post faz tremer.

junho 19, 2006  
Blogger ana said...

não sabia isso sobre israel! acho muito interessante.

lado a lado, exactamente, mas às vezes é dificil ver a esperança. mas é o unico caminho.

junho 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home