quarta-feira, agosto 03, 2005

preconceitos - 2

há quem diga (alguns homens) que as malas das mulheres são um mistério, que levaram elas lá dentro.
para mim o mistério são os saquinhos.
metade ou mais da população feminina (pelo menos aquela que frequenta os mesmos transportes que eu) acima de determinada idade (por acaso acho que deve ser acima da minha idade) anda sempre com um saquinho, usualmente de papel, usualmente de uma loja conhecida, com qualquer coisa lá dentro.
eu que gostaria imenso de reduzir as minhas necessidades de transporte ao volume que cabe nos bolsos, que nem sempre tenho, fico pasmada com o fenómeno "saquinho".
o que é que as mulheres precisam de carregar que não caiba nas malas usuais, ou que natureza tem as coisas que vão naqueles saquinhos que não se podem misturar com o resto?
não seria melhor comprarem, definitivamente, uma mala maior com vários separadores em vez de andarem com duas coisas: uma mala e um saquinho?
será que o saquinho é uma desculpa para ocuparem ainda mais as mãos?

10 Comments:

Blogger ana vicente said...

É um saco com rendas para fazerem naperons.

agosto 03, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ou para levarem o belo do almoço! =D

agosto 03, 2005  
Blogger ana vicente said...

Para dizer a verdade, muitas vezes levo o meu almoço num saquinho de papel. Eu e os meus colegas estilosos e jovens. Eu venho de carro.

Os teus preconceitos andam a esbarrar na minha vivência. Hum...

agosto 03, 2005  
Blogger ana said...

ai meu deus!

afinal propaga-se...

eh pá, não gosto.

"e mudemos de assunto, sim?"

agosto 03, 2005  
Blogger ana said...

ah! e preconceitos são isso mesmo, coisas para serem desconstruídas!

;-)

falemos do que nos une... com que então "juncos silvestres"!!! muito bom!

agosto 03, 2005  
Blogger ana vicente said...

É o meu lado fútil ;)

agosto 03, 2005  
Blogger ana said...

ok, então afinal o meu problema de desadaptação é ter a cantina baratucha sp por perto!

mais tarde ou mais cedo compreenderei o saquinho!

preconceito desfeito. um grande bem haja para vocês!

agosto 03, 2005  
Blogger ana said...

comidinha boa na cantina é que não é o meu caso... ele há cantinas e cantinas, a mais próxima de mim é a pior!

mas que trabalheira que o saquinho dá! nunca pensei. olharei com mais respeito pro saquinho de hora avante!

agosto 03, 2005  
Blogger indigente andrajoso said...

"pj desmantela "gang do saquinho", o modus operendi desde gang, passava por usar senhoras de idade que ingenuamente transportavam em saquinhos de papel, de lojas bem conhecidas, grandes quantidades de droga sem no entanto saberem do seu conteudo. so em lisboa foram detidas 17 idosoas e apreendidas 54 000 doses de cocaina"

in, "o suspiro-diario matinal"

agosto 03, 2005  
Blogger ana said...

meu deus! cuidado ana vicente e sandera! podem ser apanhadas com doses desse pó que não servem nem pra limpar nem para temperar!

obrigada pelo aviso, indigente!

agosto 03, 2005  

Enviar um comentário

<< Home