quinta-feira, fevereiro 02, 2006

acção-reacção

ontem encontrei o meu diário de 92 a 93. consegui lembrar-me da cara de todos os rapazes de que falava (o vasco custou-me um bocado, mas era mesmo esse que me dava assim um frio enorme-enorme na barriga quando o via), reconheci já a minha letra (um bocadinho mais trapalhona na altura), espantei-me com tanto dramatismo, gostei de alguns dos poemas apaixonados que li, como se gosta das coisas que os mais novos escrevem e nos fazem sorrir.
quando tinha 14/15 anos e era uma espécie de hippie, vestia roupas largas e fazia os meus colares, e usava chapeus e tranças.
passei a noite a sonhar que mudava de vida e me tornava uma daquelas pessoas que passa a vida longe dos computadores, a fazer hippiezisses, e acordei com um enorme sorriso na cara. ainda estou.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é fácil manter esse sorriso sempre: tornas-te rica e depois passas o resto da vida a ser hippie! Ou então decides que não te importas de ser pobre e passas o resto da vida a ser hippie! Ou então manténs-te cm tás e todas as noites sonhas que és hippie!
Fácil... ;o)
Viva os sorrisos matinais: como o pequeno-almoço 'tá prás refeições,estão os sorrisos matinais para o bom-humor: são os mais importantes depois duma noite inteira sem sorrir! :o)

fevereiro 02, 2006  
Blogger ana vicente said...

xiiiiiiiiiiii!

92, 93... que!!!! medo!!!!!

hippie, mas com banhinho tomado, espero.

estou com a doris, viva os sorrisos matinais, e acrescento, vespertinos e nocturnos.

fevereiro 02, 2006  
Blogger Eduardo da Fonseca Joaquim said...

Será que se mudassemos manteríamos esse sorriso matinal? Penso muitas vezes que sim, mas e ter coragem e determinação para mudar?

fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu queria era uma fotozita a acompanhar, a minha imaginação gráfica está cada vez mais fraquinha, fraquinha...trancitas e chapeus que lindaaaaaaaaaaaa

fevereiro 02, 2006  
Blogger ana said...

doris, eu quase todas as noites tenho sonhos que me fazem sorrir. às vezes não, mas a maioria, é só rir, só rir, como é que o meu inconsciente me trata, só rir.

viva os sorrisos matinais? antes não me dizias isso, ehehe quando começava a dançar logo pela manhã... ;-b

ana vicente, banho tomadissimo sp. mas durante alguns meses era de água fria, para sentir que estava a fazer o possivel pra preservar o planeta.

zanzerê, bem vindo! ;-b
eu não sou mais hippie em termos estéticos (gosto de roupinha mais justa, excepto as calças que gosto delas evasé, avante!), mas sou mais de esquerda do que era na altura, e tb aprecio mais o campo hoje em dia. mas continuo a ser citadina, e a pensar como tal, e mesmo a forma como gosto do campo é muito irrealista, muito "ah, lá tudo é tão melhor". uma tola!

ehehe, sandera, uma fotozita... pois que encontrei umas, mas correspondiam ao diário imediatamente antes deste: tinha o cabelo curtinho, bem giraço, e não usava chapéus. mas se encontrar uma da fase dos chapéus (talvez o viriato tenha), mando-te!

fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

quim: pelos vistos a Ana se mudasse não manteria o sorriso matinal :D - já me tinha esquecido do qto me irritava, tb há vantagens em ter má memória! ;o)
Acho que é só decidires: acordas de manhã a rosnar e pensas "sorriso!" Puxas os cantos da boca pra cima e às tantas é automático, acordas todos os dias com um sorriso na cara e são cm um pêro, é k cm diz a minha avó: rir dá saúde!

fevereiro 02, 2006  
Blogger ana said...

desculpa quim, não te respondi!
se mantinha um sorriso matinal se mudasse de vida pro que sonhei? acho que sim. pelo menos pq era muito cheirinho a erva no ar (eu apenas inalava, pq travar dá-me uma soneira, e eu prefiro-me mais vivaça)
mas não acho que quero mudar para aí. uma vida menos computorizada saber-me-ia melhor. mais tête à tête e menos blog, sim, seria giro, seria de sorrir. mas de resto até gosto de onde estou e como estou (não, não bebo leite matinal).

pois doris, bem me parecia... irritava-te? ehehehe, pois é, que poder o meu! nhá-há-ah!

fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ser hippie é só mais outra moda sem nada de especial. O que a Ana não vos contou é que nessa onda hippie-infantil não havia nenhuma de nós mais genuína do que ela, e isso pra mim é q conta. Agora, hippie, sofisticada, punk, normal, loura, ruiva, ou morena são só leituras à superficie.
ALCS

fevereiro 02, 2006  
Blogger ana said...

minha querida ALCS, obrigada pelo elogio.

...

abraço-te.

fevereiro 02, 2006  
Anonymous Anónimo said...

What a great site
» »

agosto 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home