terça-feira, abril 11, 2006

a auto-comiseração em doses moderadas

que fazer quando se acorda com o coração apertado, como se fosse exprimido contra um vidro:

tomar um café forte
ouvir shakira e ver a
moça a dançar e os fugees a cantar (obrigada inf)
repetir para dentro que o roman prodi ganhou as eleições (apesar de ser incrível como foi por tão pouco)
repetir internamente a imagem do nascer do sol de hoje sobre o rio, e que tenho que comprar uma sombra pros olhos daquela cor
pronto, deixar-me dar uma choradinha terapeutica para depois continuar a escrever no blog
ver o blog de uma amiga e o seu bebé lindo em cima de uma flor, nectar puro de ternura
rir-me por ser tão tonta e saber que lá para a tarde vou estar bem, até porque tudo ficar relativizado com a tortura da depilação que me espera.

mas enquanto isto dura, dançar, abanar isto por dentro, desconjuntar o mal como se de um frágil puzzle se tratasse e pensar que tenho que aprender a fazê-lo como a shakir
a

8 Comments:

Blogger jmnk said...

confesso: tb tentei fórmula "do it like shakira" mas, como é óbvio não resulta; "do it with shakira" resultaria melhor no meu caso... you never know...

:)

abril 11, 2006  
Blogger ana vicente said...

xiça, devias ter ido a uma das sessões que descrevi...

shake it, baby!

abril 11, 2006  
Blogger ana said...

jmnk, serias um sortudo! torço por ti! ;-b

ana vicente, já shakei tanto que me doi os abdominais. essas sessões podem ser efectuadas em horário pós-laboral? ;-b

abril 11, 2006  
Blogger anarresti said...

o que eu era para escrever [e quase carreguei no botão para publicar] era tão grande que acho que to vou enviar por e-mail. Por respeito por quem comenta aqui. Um beijo.

abril 11, 2006  
Blogger peixinho da horta said...

Chica,
chorar faz sempre bem, até porque se isso não acontece, fica-se com um nó na garganta que nunca mais acaba. Também já me falaram de uns exercícios de ioga em que se solta um grito grave, confesso que nunca experimentei mas deve dar resultado. Outra das coisas é fazer uma aula de body combat, imaginas o teu alvo e esmurraças até não poderes mais. Acho que estas coisas causam de imediato um certo alívio.

Mas se não as tiveres ao teu alcance no momento, pára, respira fundo e lembra-te do pôr do sol, sente o cheiro da Primavera,lembra-te do cheiro do mar e pensa que estas coisas simples são bonitas demais para que se possa ficar triste.

E já passou!

Beijinhos ;)

abril 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

e acredito que tenhas ancas que não mentem e que as poderás abanar tão bem ou melhor que ela. o nectarzinho em questão adora dançar comigo essa música! é um hit cá em casa!

um beijo para ti!

abril 11, 2006  
Blogger ana said...

peixinho! grandes sugestões!
grito grave? soa-me muito bem! e que susto vai ser pras vizinhanças ehehe

sandera! tu mete-me desde já ritmo nesse nectarzinho! acho muito bem, dançar é dos maiores prazeres que há na vida.

my hips don't lie, mas às vezes gaguejam! ;-)

abril 11, 2006  
Blogger INF said...

You are most welcome!
E dançar, dançar, dançar sempre. Ainda que não exactamente como a Shakira...

abril 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home