sexta-feira, setembro 23, 2005

Porque a vida é isto e a sua desculpa. A coisa intensa em que estou presente e me vejo imersa, a realidade concreta das pedras e do vidro. Esta fonte permanente de sensações e de opções, o tempo a passar no momento em que teclo.
Porque a vida são todas estas articulações a quererem mover, porque a vida é desenhar no vazio os tempos de espera e os tempos de actuação, porque a vida é ver as cores e sentir com isso, todas as imagens mentais, processos de construção, respirares mais ou menos intensos que elas originam.
Porque a vida são todos os cheiros todos os intensos movimentos, todas as texturas de todas as peles de todas as pessoas que por nós passam, porque a vida são as milhares de coisas atrás das coisas, são os milhares de fontes e de poços, que são também fontes de nós próprios para essas fontes. Porque neste momento eu poderia fazer inúmeras coisas comigo mesma, só pelo facto de estar viva. Podia descer à rua e falar com a primeira pessoa que estivessem parada à minha frente, podia despir-me e sentir o vento no peito, podia tocar-me e cantar ao mesmo tempo, podia escrever trinta mil cartas sobre coisas diferentes, podia telefonar a um qualquer número saído ao acaso das minhas mãos.
Porque há tantas opções e tanta energia dentro de nós para o fazer. Porque há sempre um qualquer sítio para fazermos um jeitinho da nossa graça.
Porque há ainda no mundo milhares e milhões de pessoas, m2, pensamentos que nos ficam por conhecer, que ainda não sabemos, com as quais podemos interactuar.
Porque há imensas coisas que temos cá dentro e não sabemos, porque nos podemos ver a sentir tantas coisas diferentes, ou, em tantas situações diferentes.
Porque podemos criar tanto, ir tão mais longe do que a copia nos leva, porque a criação é a prova de que estamos vivos dentro disto que os outros reconhecem como sendo nós.
Porque podemos fazer a diferença nas vidas dos outros em diferentes instantes, porque de repente alguém nos encontra e a sua imagem mental pode ser modificada por nossa causa, porque de repente esta mensagem rebenta nos teus olhos e tu descobres que é uma mensagem a dizer que me és querida e algo dentro de ti brilha, tb por isso me sabe bem estar aqui viva acordada e ter onde possa escrever para ti.

3 Comments:

Blogger ana vicente said...

e é tão bom sentirmo-nos vivos.
não há nada melhor...

setembro 23, 2005  
Blogger ana said...

é tão bom encontrar pessoas que nos fazem sentir vivos!

setembro 23, 2005  
Blogger anarresti said...

:-D

setembro 23, 2005  

Enviar um comentário

<< Home