quinta-feira, setembro 15, 2005

e se alguém...

... lhe provoca uma irritação profunda, resistente a qualquer terapia, isso é:

a) incompetência do terapeuta;

b) sinal de que a personagem em causa é um super-herói de poderes algo peculiares;

c) sinal de que o irritado tem uma personalidade infantil, e que ainda não está preparado para o reino dos céus;

d) sinal de que o irritado não sabe mandar à merda no tempo certo, e engole sapos, pelo que há que desenvolver a capacidade confronto;

e) falta de uma imperial e um pratito de tremoços, pra retemperar os ânimos, mesmo que isso provoque um comportamento de Pavlov, e posterior crescimento da chamada "barriga sexy de cerveja".

5 Comments:

Blogger ana vicente said...

Mas foi uma irritação momentânea ou uma que dura?
As que duram são como kriptonite para os nossos super-poderes. Sim, porque o super-herói nesta história terás de ser tu (afinal o blog é teu) e a personagem apenas o infame arqui-inimigo.

setembro 15, 2005  
Blogger ana said...

kriptonite!!!

não estou habituada a assumir disputas (puta de educação católica), e assim nunca assumo o super-heroi que há em mim!

setembro 15, 2005  
Blogger T. M. said...

adoro tremocos. detesto barrigas, quer sejam de cerveja ou nao.

setembro 15, 2005  
Anonymous Anónimo said...

misturando um pouco as coisas:

1)tremoços é do melhor k há pra muita coisa que não tem remédio e tb há pessoas barrigudas, atrevo-me a dizer, GORDAS k são felizes, bem mais k pessoas elegantes k eu conheço, vivó fino e o belo do marisco-tremoço, vivó Eusébio, viva fazer amor num sítio qualquer só porque sim, viva gargalhar com os amigos, viva, viva, viva!

2)há lobos ainda - felizmente, poucos mas tenazes!, principalmente no Norte do país, sendo k a maioria tem migrado p Espanha e p lá ficado (sim, até os lobos emigram...).

A vida e a extinção dos medos/vulnerabilidades/irritações é como o processo de extinção dos lobos: cada vez há menos c a idade, mas cada vez mais difíceis de encontrar e enfrentar, cada vez mais tenazes e cada vez mais impostos pelo exterior k por nós - como os desvios de caminhos e os placards informativos sobre o lobo e a sua preservação que nos dão a sensação de que ele ali está e que, assim nos querem fazer crer, merece até mais respeito e cuidado que nós.

3) Eu gosto de lobos e não lhes faço mal, não os chateio e eles não me chateiam, mas quando chateiam, já sei k vou ser eu kem perde e isso irrita. Não porque eu não me dê bem com as minhas irritações, com os meus lobos, e não saiba, em teoria, viver com eles, e eles comigo, mas porque não dependem só de mim, e cada vez menos. E isso impõe daquela humildade que me pissa!

Enfim, sair e apanhar ar e não pensar nisso é o k me ajuda mais...

setembro 15, 2005  
Blogger ana said...

t.m.!!!!!!!!!!! e vais tu para a índia fazer o quê???

doris!!!!!! viva viva a cerveja viva!!!
eu vou é ser uma raposa gira e charmosa ao pé dos lobos chatos de tanto chorarem!

apanhar ar parece-me sp bem, não fosse eu um catavento. pra além do mais sair pra fora dos remoinhos internos é que às vezes só com a bela da cerveja. ai ginástica mental tão canalizada para umas coisas e tão pouca para outras!

setembro 15, 2005  

Enviar um comentário

<< Home