quarta-feira, setembro 14, 2005

erotismo e política

quando ouço o antónio costa (ministro da administração interna) falar, principalmente se for na rádio, fico completamente zonza, com um sorriso na cara, e não consigo perceber o que ele diz.

há pessoas que não deviam estar na política (ou então deviam arranjar alguém para ser voz off do antónio costa)

12 Comments:

Blogger ana vicente said...

Lindo!

Isso dá que pensar sobre a possibilidade de os boletins de voto terem som, tipo cartões de aniversário manhosos. "para ouvir este candidato abra por aqui".
Arriscavam-se era que as pessoas (sim, tu) ficassem muito mais tempo do que o necessário dentro das cabines.

Ocorreu-me agora: será que já houve sexo nas cabines de voto? Os sujeitos das mesas darão o corpo ao manifesto? Isso daria outro post - sexo e deveres da cidadania.

setembro 14, 2005  
Blogger ana said...

há quem diga que "qualquer ideia que tu tenhas sobre sexo, já foi feita por alguém". por isso, acho que a resposta é sim, já houve sexo nas cabines de voto.
mas aposto que nunca ninguém lhe chamou "sexo e deveres de cidadania", o mais próximo é o clássico "amor pela pátria" ;-)

setembro 14, 2005  
Blogger T. M. said...

Uma amiga minha confessou ter um orgasmo quando votava no Manuel Vieira. (Isto e' mesmo verdade.)

Quanto a tua achares a voz do Antonio Costa sexy... well, well. EU acho que o homem parece que esta' com batatas na boca, e para isso prefiro ouvir fados de COimbra pelo Machado.

Acho tambem impossivel (para mim) dissociar a voz da pessoa quando tu SABES quem esta por detras da voz. Se me disseres que o tipo que comenta os documentarios sobre vida animal e o Luis qualquer coisa do atletismo tem uma voz sexyu, eu concordo. E como nao os conheco. Mas quando se sabe que o Antonio COsta e' o monstro que e', nao percebo commo pode haver esse galmour.

Se calhar sou eu que estou sempre demasiado consciente e atento.

Sinceramente, nem me consigo lembrar de muitas vozes sexy conhecidas.

setembro 14, 2005  
Blogger ana vicente said...

Mónica Mendes é o meu pico do imaginário de voz sexy. É da Antena 3. Não faço a mínima ideia qual é a sua figura.

Lamento, mas não consigo acreditar que a tua amiga tenha um orgasmo no momento em que está a votar... não consigo... como consegues tu?

setembro 14, 2005  
Blogger T. M. said...

Sera' que a Ana acredita? Sera' que alguem acredita no (verdadeiro) poder da mulher, de ter total controle e autodeterminacao em relacao ao seu prazer? Eu nao sou feminista, mas quero acreditar que sim.

setembro 14, 2005  
Blogger ana said...

t.m. eh pá, sim, consigo desligar a voz da pessoa, sempre.

será que o gosto pela voz é uma coisa mais feminina?

consigo dizer-te muitas vozes bonitas: jeremy irons (clássico), tricky (e ele é feio para caramba), mesmo a frescota da scarlett johansson e a voz sacana da vocalista dos peaches.

ah, a mónica mendes do "m"? acho que sim, tb gosto.

acredito nisso do poder da autodeterminação... mas o manuel vieira não inspira!

setembro 14, 2005  
Blogger T. M. said...

acho q a voz fascina ambos os sexos mas talvez mais o feminino. isso tem provavelmente a ver com alguma passividade e "resguardo" das mulheres ao longo do tempo, que sempre se habituaram (sobretudo socialmente, em festas, etc) a ouvir, mais do que falar. Tb o "poder", que e' essencialmente um atributo mascullino e que os homens procuram, se identifica mto (e requere) uma voz potente e assertiva. Enquanto a mulher, maternal, usa mais a voz para embalar os meninos ou brincar com os gatinhos la' de casa.

tb gosto daquela voz classic que anuncia(va) alguns filmes americanos na televisao. vozes mto particulares sao as do joe cocker e do vocalista dos AC/DC, sendo a primeira algo sexy, mas nao muito.

gosto da voz da alexandra lencastre (acho).

setembro 14, 2005  
Blogger ana said...

agradecida ao capitão iglo por me ter chamado à atenção para um erro terrível! o antonio costa é ministro da administração interna, não da defesa como tinha dito.
(é pra comprovar a minha falta de concentração quando ele fala)

setembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho uma reacção proporcionalmente inversa com a Odete Santos.

Há pessoas que não deviam estar na política (ou então deviam arranjar um corpo de aluguer)

setembro 14, 2005  
Blogger ana said...

ai! eu tenho um carinho especial pla odete!

bom, mas estamos aqui a falar e quem de facto percebe do que se deve fazer ou não em política é o pedro (http://viaverde.blogspot.com/)

setembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Política + voz faz todo o sentido, afinal o objectivo é levar os eleitores em cantigas, não?

O efeito cultural tb tem a sua razão de ser na preponderância do poder da voz sobre o sexo feminino: afinal era no momento secreto da confissão, associado ao alívio da consciência, que um homem lhes falava de algo mais k 'passa as batatas' e ainda era apaziguador e poderoso - e não o viam, só o ouviam, lá está...

Paradoxalmente, são os homens quem hoje mais paga para ouvir vozes femininas de valor acrescentado, apenas porque sugerem mamas grandes e corpos voluptuosos e nus - vá-se lá perceber!

setembro 15, 2005  
Blogger T. M. said...

Eu contra mamas (razoavelmente) grandes, corpos (nao demasiado) voluptuosos e (de preferencia) nus nao tenho nada contra. Ate fazia disso um programa para uma (eventual) candidatura 'a Presidencia deste portugalito.

setembro 15, 2005  

Enviar um comentário

<< Home