sexta-feira, setembro 09, 2005

se a vossa vida fosse um quadro... qual destes?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

depende da fase da vida, acho que para a infância escolhia a ingenuidade de van gogh, na adolescência a simplicidade de Vermeer, no início da fase adulta a sensualidade de Modigliani, na continuação da fase adulta a beleza requintada de Klimt, na 3ª idade a beleza do impressionismo abstrato (não conheço o quadro e/ou autor) e no fim da vida a transcendência de Mondrian...

setembro 09, 2005  
Blogger ana said...

o quadro que não identificaste é da vieira da silva.
gostei da descrição!
eu cá sinto que o meu gosto pela pintura segue um bocado a história: primeiro gostei dos quadros do renascimento, e agora gosto muito do mondrian, que era um autor que não suportava (passando pelos restantes pelo caminho). ainda não consigo dizer que "gosto" de pollock mas já estive mais longe...

setembro 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

é preciso conhecer as motivações dos artistas, assim como a sua evolução. Só dentro do contexto é possível perceber Malevitch e o seu quadro "Quadrado preto em fundo branco"

setembro 09, 2005  
Blogger ana said...

pois, esse não conheço. tenho que estudar historia da arte, etc etc! sou uma leiga! ;-)

setembro 09, 2005  
Blogger ana vicente said...

Qual é o teu?

setembro 09, 2005  
Blogger ana said...

eu perguntei primeiro!






eu tou no início da fase adulta
;-b
(algures entre o campo superior direito - modigliani - e o do klimt, depende dos dias e da força da alma)

setembro 09, 2005  
Blogger ana vicente said...

Acho que não há resposta possível, a não ser uma como a da batixa (que gostei muito). Mas em vez de fases da vida, diria fases do dia, indiscriminadamente.

(Andámos todos à procura da forma perfeita de retratar a vida... as tentativas são excelentes... e tentar ainda melhor)

Mas o retrato perfeito seria, obviamente, Modigliani.

setembro 09, 2005  
Blogger T. M. said...

Boa ideia esta. Tenho alguma dificuldade em escolher um destes, apesar de gostar de quase todos. Mas iria mais facilmente para um Dali, um Bosch (inacreditavelmente em Lisboa), ou o Grito de Munch. O Van Gogh que trazes aqui faz pensar um pouco.

setembro 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

vocês responderam o quadro que a vossa vida vos parece ser ou o k gostavam que fosse?

Troco as vossas respostas pela minha à pergunta original e dou adiantado:

O meu quotidiano é um Mondrian mas também é o poster na parede do meu quarto feito por familiares e amigos.

Mas a resposta primeira ao k identifico cm a minha vida foi o Modigliani, talvez por ser mais como eu gostava k fosse. Se bem k às vezes a vista da minha janela me faz sentir mesmo assim 'Modigliana'e é bem real.

setembro 12, 2005  

Enviar um comentário

<< Home