quarta-feira, dezembro 14, 2005

e no fim não viveram felizes para sempre...

"Tookie chega ao arrependimento total face à história violenta do gang. Inicia então um trabalho, que como o próprio explica, é dirigido aos mais jovens, pois são estes os que necessitam de algum modelo em que se possam inspirar e são aqueles que ainda podem fugir aos caminhos que ele próprio percorreu. Em 1996, lança a série de Livros Tookie Speaks Out Against Gang Violence dirigido aos jovens do ensino básico e, em 1998, o livro Life in Prison. Ambas as obras são dirigidas a jovens, procurando desencorajá-los da vida em gangs e nas ruas, mostrando as consequências da violência. O livro Life in Prison procura descrever a angústia de um condenado à morte, desmistificando a vida passada na prisão. Ambas as obras se sustentam na sua experiência, procurando chegar assim mais facilmente aos jovens que já se encontram em risco.

Simultaneamente, lança o Projecto de Internet para a Paz nas Ruas, em que liga jovens de bairros problemáticos da Califórnia e da Suíça, bem como de outros pontos do globo, incentivando-os à aprendizagem através do uso de computadores e à troca de experiências que os possa levar a evitar a vida de violência nas ruas.

Com o trabalho efectuado, Stanley Williams já foi nomeado 5 vezes para o Prémio Nobel da Paz e 4 para o Nobel da Literatura, pelo seu trabalho com estes jovens em situações de risco."
(notas bibliográficas da AI)


... porque ainda existe a pena de morte, mesmo para nomeados para o prémio nobel da paz.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Correndo o risco de ser politicamente incorrecta, mas agora um gajo pq tá preso é candidato a prémio nobel da paz?!?

dezembro 14, 2005  
Blogger ana said...

: |

bom, não, acho que foi por tudo o resto, pelo esforço de pacificação dos miudos

de resto, ele já morreu, por isso já não tá preso

dezembro 14, 2005  
Anonymous Anónimo said...

sim, foi executado esta semana, o Schwarzenegger armou-se em Exterminador Implacável...
Enfim, teria de saber mais so bre o que ele realmente disse ou fez, infelizmente com tudo o que vem dos USA-e-abusa já não consigo evitar ter um certo cinismo à priori, k será, necessariamente, injusto às vezes. Mas ponho-me logo a pensar nos jogos de poder e publicitários que andarão atrás duma história dessas, topas? Ainda acabo a trabalhar pró 24 Horas na secção das conspirações!:o)

dezembro 14, 2005  

Enviar um comentário

<< Home